domingo, 4 de agosto de 2013

Último desafio da Maratona Literária

Oi galera! Finalmente chegou o dia do último desafio! E adivinhem só, temos que fazer um playlist para o livro que mais gostamos! Bom, não é preciso dizer que fiquei desesperada, escolher apenas cinco músicas (é o máximos de faixas que o playlist deve conter) e um livro não foi nada fácil.

Como não tenho músicas adicionadas em nenhuma "nuvem", decidi usar os links de vídeos do youtube mesmo. Escolhi diversas bandas: Paramore, 30 Seconds to Mars, Nickelback...

Quanto ao livro, me decidi pelo Fortaleza Digital. Eu gostei muito da história e como ainda a tenho fresca na memória, criar um playlist para ele fica mais fácil. E para facilitar ainda mais, dividi a história em cinco partes: inicio, desenvolvimento, clímax, decaimento e final. Vamos conferir?

Para escolher a primeira música, eu imaginei Susan, que é a personagem principal, sozinha, triste e com saudade, indo ligar um radinho no qual, toca alguma musica triste, como as vezes acontece nos filmes e nos clipes. Então, para a música de inicio eu escolhi Stay, da banda Hurts. Essa música caiu como uma luva, encaixa e traduz perfeitamente o momento inicial. Quem leu o livro sabe do que estou falando.


Para o desenvolvimento eu escolhi Savin'me do Nickelback. Represente a parte onde Susan vê as coisas se complicando cada vez mais e não consegue achar uma solução para o problema. Ela que ser salva, quer achar uma solução e sair desse pesadelo...


Para o clímax, onde o problema do livro atinge seu ponto máximo, escolhi This Is War do 30 Seconds To Mars. É uma música que vai ascendendo, como o livro, e também fala de guerra e afins, o que não deixa de ter um pouco a ver com a história.


Para o decaimento, eu escolhi We are Broken da banda Paramore. A música fala de alguém que esta cansado e triste. Assim como Susan, que se vê pouco a pouco afundando mais.


Para o final eu escolhi Paradise, da banda Coldaplay. Eu queria uma música que falasse de esperança, de tempos negros que vão embora e ao mesmo tempo fosse animada. Paradise serviu perfeitamente.


Gostaram? Espero que sim!

#Flora



0 comentários:

Postar um comentário