sábado, 13 de julho de 2013

É proibido comer a grama

(imagem de arquivo pessoal)
Gente já to de férias! E vocês? Espero que também, ninguém merece ter mais aulas... Mas vamos falar de livros. O de hoje é de contos e foi escrito por um mineiro chamado Wander Piroli. São dezoito deles, todos de suspense, que juntamente com outros livros do autor formam a coleção Escritos da Noite, publicada pela Editora Leitura.

Os contos são ambientados em Belo Horizonte e mostram a vida na sua forma mais real e crua. Temos o irmão que matou o outro por um par de tênis; a filha que aniquila o pai porque este estava machucando o seu bebê; o pai bêbado que sufoca seu filho porque o pequeno não parava de chorar...

As histórias são todas curtas, com a exceção de uma ou duas que ocupam mais de três páginas. Ajudando a compor a áurea mística e meio sinistra do livro temos folhas pretas separando um conto do outro e com o nome do próximo conto em letras brancas. A capa do livro chama bastante a atenção: é preta com o nome do livro em verde metálico e o nome do autor em prata, bem sombrio mesmo.

Na minha opinião temos aqui mais um livro surpreendente. A começar pelo título É proibido comer a grama, nunca pensei que iria encontrar dezoito de contos cheios de realidade e violência, pra mim era apenas um romance sobre a ditadura talvez... (isso foi antes de ler sobre o livro, claro). A simplicidade de como tudo é retratado, do tipo é normal um irmão matar o outro, e de como é tão próximo a realidade é desnorteante. 

Altamente recomendado para quem gosta deste tipo de livro, juntamente com o resto da coleção (que ainda não li) você terá um prato cheio. Mesmo quem não gosta eu sugeriria que lesse, posso ter exagerado nos verbos e adjetivos e o livro pode não ser tudo isso. Leiam e deixem sua opinião aqui!

#Flora

Um comentário:

  1. Nossa!
    Confesso que livros de suspense e terror me dão medo. passo longe. mas já que você indica tão confiantemente, posso pensar o caso.

    ResponderExcluir