sábado, 29 de junho de 2013

Vendem-se unicórnios

(imagem de arquivo pessoal)
O livro de hoje foi escrito pela campineira Índigo e está intitulado Vendem-se unicórnios, foi publicado pela Editora Ática. A autora já ganhou vários prêmios de literatura e tem mais de vinte livros publicado, a maioria para o publico infantojuvenil.

Vendem-se unicórnios, conta a historia da Jaqueline, que depois vira Jackie, uma adolescente tímida, que não tem amigos e quer desesperadamente deixar de ser invisível. Para isso, ela vira amiga de Priscila França a menina mais popular da escola. As duas passam a tarde em shoppings gastando dinheiro comprando coisas que não vão usar mais de duas vezes. Jackie se sente mal e percebe que na verdade não é amiga da garota. Então, ela se volta para si mesma e passa a se conhecer melhor.

Os capítulos são pequenos e tem nomes legais. Outros são flashbacks e ajudam a entender o que a autora escreveu anteriormente, porém sem travar a narrativa. O livro é bem pequeno, tem um pouco mais de cem páginas e conta com umas ilustrações bem legais, além disso algumas páginas são totalmente azuis e nas paginas normais algumas palavras estão destacadas na mesma cor.

Quando vi Vendem-se unicórnios pela primeira vez pensei "que raio de nome é esse, o livro deve ser um lixo", larguei e prossegui julgando outros livros pela capa e pelo título (tenho que parar com isso). Até que, resolvi ler, afinal já havia lido um livro da Índigo e ela não me decepcionou, com esse também não foi diferente. A história é meio bobinha e comum, mas é tão leve que você lê rápido e com gosto. O tema também é batido, a diferença é que Índigo mistura os dois e mostra um foco não tão comum.

Os livros de Índigo, apesar de terem uma faixa etária são para todos os públicos então espero que todos vocês leiam, é um livro para relaxar, não esperem grandes coisas.

"Saber o que lhe cai bem, o que combina com a sua personalidade. Você tem que saber quem é. Esse é meu problema. Sou uma confusão só."

#Flora

0 comentários:

Postar um comentário