sábado, 8 de junho de 2013

O Melhor das Comédias da Vida Privada

(imagem de arquivo pessoal)
Luis Fernando Verissimo escolheu sua melhores cônicas publicadas inicialmente em colunas de jornal e as reuniu no livro O Melhor das Comédias da Vida Privada. Lançado inicialmente em 1994, a obra foi recentemente revisada e relançada, contando agora com mais 35 novas crônicas. 

As 123 crônicas que compõe a obra se dividem em sete partes cada uma delas com um tema mostrando acontecimentos da vida de pessoas comuns. O número de crônicas em cada das partes varia, mas quase todas elas tem o mesmo tamanho não ocupando mais do que duas páginas.

Os livros que retratam de temas do dia-a-dia são interessantes porque nos mostram como é a nossa vida, já que em uma época tão corrida e com tempo tão escasso  mal temos tempo para refletir sobre ela. O único problema de O melhor das comédias da vida privada é o tamanho das crônicas, claro que elas tem que ser pequenas, mas você se envolve com as histórias e as vezes os ápice delas é o final isso faz com que você imagine o que teria acontecido se Verissimo escrevesse mais alguns paragrafos. 

Enfim, um livro para ser lido em tardes chuvosas e entediantes de domingo. Com certeza as horas passarão rápido e a tarde não será, mais tão chata. Espero que todos leiam e deem boas gargalhadas !

"Existe gente-casa e gente-apartamento. Não tem nada a ver com o tamanho: há pessoas pequena que você sabe, só de olhar, que dentro tem dois pisos e escadaria, e pessoas grandes com um interior apertado, sala e quitinete."

#Flora

0 comentários:

Postar um comentário