sábado, 15 de junho de 2013

Ler ouvindo música?

Nos dias de hoje a música se tornou a paixão da maioria das pessoas, que não fazem parte das suas tarefas do dia a dia sem uma trilha sonora. Estudar, fazer crochê, esperar o ônibus, trabalhar, ler... Será que ler ouvindo música também é bom?

Assim como tudo o que envolve opinião pessoal, a resposta para essa pergunta depende muito de quem vai responder. Tem gente que reclama que não é legal ler ouvindo música, você acaba se concentrando na música e se perdendo no livro ou o contrário. No primeiro caso você lê o mesmo parágrafos inúmeras vezes e não entende nada, por mais simples que seja a linguagem do autor. No segundo você bota suas músicas favoritas para tocar, não presta atenção e a carga da sua bateria vai embora. Então, você deve escolher entre ler ou escutar musica, não da para fazer os dois.

Outras pessoas gostam, mesmo que não prestem atenção na música, já que com o fone no ouvido elas não prestam atenção na conversa de pessoas que estão por perto ou não fiquem escutando barulhinhos irritantes. Há ainda as que gostam de fazer essas duas coisas ao mesmo tempo porque, para elas, uma ajuda na outra, a música relaxa e o livro distrai.

Mas, cabe a você decidir o que é melhor. Quando for montar seus playlist escolha musicas do gênero que você gosta e que já tenha ouvido, músicas novas desconcentram mais porque você vai querer prestar atenção nelas. Eu preparei algumas sugestões para vocês, mas se vocês também tiverem alguma e quiserem que eu post aqui no blog é só colocarem nos comentários. Divirtam-se!

#Flora



0 comentários:

Postar um comentário